Podemos Cultural

podemos incentivar

a cultura

Manifestações culturais são tão antigas quanto a humanidade. Essa dimensão de nossas vidas é um fator fundamental para o desenvolvimento do conhecimento e de nós enquanto seres humanos e sociedade. A cultura não pode e não deve ser encarada como um elemento secundário. Ela é, acima de tudo, um direito fundamental. Respeitar, promover e proteger a cultura é um dever do Estado brasileiro na sua construção democrática.

A Fundação Podemos compreende que a cultura é essencial para a formação dos seres humanos e de uma sociedade livre e democrática, além de promover novas ideias e pontos de vistas, contribuir para o debate público e causar reflexão. Mais que isso, a cultura promove a integração de pessoas na sociedade. Por isso, compreender como a cultura impacta a nossa vida é crucial para que ponhamos centralidade deste aspecto em nosso dia a dia.

Contribuindo com
o debate público