Nascemos para inspirar pessoas e criar novas lideranças políticas.

Nosso DNA é jovem e inquieto, alinhado com escolas modernas e pensamento político e social. Nossa missão é mudar o Brasil, mas não buscamos resultados a todo e qualquer custo, pelo contrário, acreditamos que o caminho é mais importante que a velocidade. Somos pessoas inspirando pessoas, co-criando ideias e ações acessíveis a todos os Brasileiros.

Jeito Podemos de Governar

Pensando em uma troca de experiências exitosas em um único espaço, que prima pela qualidade e praticidade, reunimos aqui os Projetos de Lei e demais proposições mais relevantes de nossos mandatários. Aqui você encontra ideias para seus mandatos e fica por dentro de como é o "Jeito Podemos de Governar".
Convocação dos membros do Conselho Curador
A presidente do Conselho Curador da Fundação Trabalhista Nacioal, Renata Abreu, convoca os membros para seguinte deliberação: Aprovação do novo estatuto da Fundação Trabalhista Nacional Data: 17 de janeiro 2022 Horário: 17 horas Local: Auditório da Fundação Podemos Endereço: Rua Francisco de Morais, 329 – Chácara Santo Antônio, SP Ou pelo Zoom
Materia
Fundação Podemos lança a websérie “Um mergulho em”
A Fundação Podemos lança nessa quinta-feira, dia 13 de janeiro, a websérie “Um mergulho em”, com conteúdo especial explicando diversos assuntos do nosso cotidiano. No episódio de estreia o tema é Democracia. Por meio de um conjunto de histórias, conceitos e fatos a Websérie convidará o público a mergulhar em diversos assuntos da vida política […]
Plataforma EAD da Fundação ganha sete novos cursos em novembro
A educação a distância é um marco importante para aproximar e democratizar o acesso ao aprendizado, fornecendo educação a todas as pessoas dispostas que não podem ingressar em cursos regulares, permitindo um ensino de qualidade e relevante para os alunos. Pensando nisso a Fundação Podemos disponibiliza aos usuários mais de 100 cursos online e totalmente gratuitos.    A Fundação Podemos […]

Pesquisas

09/12/2021

Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro: Contextualização, Caracterização, Implicações e Alternativas para o Estado Brasileiro.

O estudo tem por objetivo fazer uma discussão sobre os princípios que devem reger o funcionamento da estrutura administrativa do Estado brasileiro e dos direitos que ele deve garantir ao cidadão e que são assegurados pela Constituição de 1988. À luz desses princípios constitucionais o texto apresenta uma análise crítica às recentes iniciativas de reforma administrativa que, sob o pretexto de buscar melhorar a eficiência da administração pública e eliminar privilégios do funcionalismo público, buscam na verdade reduzir o papel do Estado no provimento adequado de serviços ao cidadão e imprimir um caráter privatista ao setor público.

03/12/2021

Cartilha Podemos Pensar Diferente

Para o Podemos, participação popular e transparência são pilares fundamentais da democracia. Acreditamos que os dois caminham juntos, sendo necessários para a construção de um Brasil mais humano e justo para todos. Buscando ampliar a participação da sociedade nos processos políticos, elaboramos a cartilha “Podemos pensar diferente”, que reúne os nossos sete eixos programáticos.

29/09/2021

Análise da evolução da estrutura administrativa do Brasil: da Colônia à Redemocratização

O objetivo deste estudo é fazer uma ampla revisão histórica da formação da administração pública do Brasil desde o período colonial até às reformas gerenciais e de governança democráticas realizadas nos últimos trinta anos. A meta é oferecer aos leitores uma visão panorâmica da estrutura administrativa brasileira de forma a fornecer informações que os ajudem a compreender os gargalos e desafios que existem na contemporaneidade para futuras reformas.

20/09/2021

A pandemia das desigualdades: impactos para as mulheres brasileiras

O objetivo deste texto é apresentar um mapeamento das condições socioeconômicas das mulheres brasileiras entre os anos de 2019 a 2020. Parte-se da hipótese de que o contexto da pandemia de Covid-19 pode ter aumentado a sobrecarga de trabalho doméstico e de cuidados para as mulheres e uma menor participação no mercado de trabalho.

08/09/2021

Mulheres na Luta por Direitos

12/08/2021

Em Busca da Agenda Perdida: A Atualidade da Contribuição de Celso Furtado

No ano de centenário de Celso Furtado, a relevância de sua obra se faz ainda mais evidente, especialmente tendo em vista que o Brasil vem enfrentando uma grave crise. Inspirado em Celso Furtado, este texto retoma elementos da obra do autor - destacadamente, sua Teoria do Subdesenvolvimento, da qual deriva o conceito de armadilha do subdesenvolvimento; e sua prescrição de política econômica para superá-la.

Quer nos dar uma sugestão ou tem alguma dúvida?

Nos mande uma mensagem!
600 caracteres