Quem Somos

inquieto, alinhado com
escolas modernas e

pensamento político e social

Nossa missão é mudar o Brasil, mas não buscamos resultados a todo e qualquer custo, pelo contrário, acreditamos que o caminho é mais importante que a velocidade. Somos pessoas inspirando pessoas, co-criando ideias e ações acessíveis a todos os brasileiros.

Acreditamos que o conhecimento aliado a tecnologia é o caminho para remodelar a compreensão política do brasileiro. A fundação Podemos investe no que existe de mais moderno para potencializar o senso crítico e adesão política do cidadão. Nossos cursos, debates e eventos são gratuitos e aberto a todos.

Quem disse que a política precisa ser difícil?

Missão

Atuar de forma significativa no desenvolvimento do Podemos e na promoção de seus ideais, ajudando a construir um país forte, soberano e justo, por meio do acesso a debates, estudos e formação de bons políticos.

Visão

Expandir a nossa atuação para todo país, capacitando o maior número possível de mandatários, candidatos, dirigentes e filiados, contribuindo com o crescimento sustentável do Podemos e na consolidação dos seus valores na sociedade durante a próxima década.

• Educação
• Valorização da formação política
• Inovação
• Democracia
• Colaboração
• Transparência

OBJETIVOS

Posicionar a Fundação Podemos como uma organização confiável na formação de políticos reconhecidos pelas melhores práticas de transparência, participação e democracia direta

Capacitar candidatos para atuar em campanhas cada vez mais digitais

Formar uma militância partidária virtual ativa

Contribuir na construção de uma rede de militantes engajados na defesa e multiplicação dos ideais do Podemos, capazes de atuar de forma significativa na transformação da sua comunidade

Oferecer conteúdo político e cursos de formação de qualidade, capazes de educar cidadãos e torná-los aptos a exercerem um olhar crítico sobre a política nacional e local

Construir um programa partidário moderno e que contemple os principais anseios da nossa sociedade

Ser a Fundação com as melhores práticas digitais

Ser referência na produção ideológica a respeito das bandeiras do partido

Desenvolver novas práticas de transparência, participação e democracia direta

SEM EXTREMOS,
PELA CONSTRUÇÃO DE

uma sociedade justa

Um governo pelo povo e para o povo. Assim nos apresentaram o que seria uma democracia representativa. Todavia, tal ideia tem nos levado a caminhos distintos eleição após eleição, com representações majoritárias que impõem suas decisões e nos falam de um governo pela maioria.

Porém, ao olharmos com cautela, percebemos que tal situação concentra o poder político nas mãos de uma “pequena maioria” que atua em contraponto à pluralidade que compõe o povo brasileiro. Este modelo tende a sufocar pensamentos diferentes na sociedade a médio e longo prazos. Fica evidente que o equilíbrio e a discussão do bem comum vem se mostrando fator raro à política brasileira, orientadas por partidos que continuam a afastar o embate político da participação do povo.

ESTRUTURA

Nilson Gonçalves