Fundação Podemos participa da 5ª Semana Municipal da Primeira Infância

Entre os dias 1 e 5 de agosto aconteceu a quinta edição da Semana Municipal da Primeira Infância. A Fundação Podemos marcou presença no evento que visa dar visibilidade à agenda da primeira infância, sensibilizando agentes públicos e privados e a sociedade em geral sobre a importância de investimentos e esforços conjuntos para garantir proteção às crianças, principalmente em seus seis primeiros anos de vida. 

As atividades da Semana são abertas e gratuitas, dirigidas às famílias, servidores e profissionais de outros setores interessados pelo debate das políticas públicas voltadas à primeira infância. Dentre as atividades, aconteceram oficinas, rodas de conversa e painéis para reflexões sobre o tema “Ser criança em São Paulo”, nos quais foram debatidos os principais desafios do momento atual e perspectivas para o futuro.  

De acordo com Felipe Calabrez, Diretor de Estudos e Pesquisas da Fundação Podemos, o evento é uma excelente iniciativa pois permite o debate amplo e democrático, entre gestores, especialistas e sociedade civil, sobre um tema fundamental para o país e a sociedade que queremos ser, pois envolve a qualidade de vida e o desenvolvimento afetivo e cognitivo de nossas crianças. O tema da primeira infância vem ganhando cada vez mais espaço no debate sobre políticas públicas e é papel da Fundação Podemos estar atenta às experiências exitosas que possam ser replicadas e aperfeiçoadas. 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve presente e destacou os desafios de reduzir das desigualdades. “Esse tema me alegra pois nós temos muitos e muitos desafios nessa cidade e me alegra pois percebemos que nessa longa caminhada estamos conseguindo dar passos firmes, fortes e consistentes”, completou Ricardo.  

Outras notícias
em destaque

28/10/2022

Fundação Podemos realiza palestra motivacional para Mulheres

No dia 27 de outubro, a Fundação Podemos sediou  o evento “Elas Fazem Acontecer“, que contou com a presença da palestrante motivacional Leila Navarro, com o objetivo de fortalecer e motivar as mulheres que atuam na política brasileira.

leia mais
23/09/2022

Luziane Solon, presidente do CNPP, se destaca no Norte do País

leia mais
08/08/2022

Fundação Podemos participa da 5ª Semana Municipal da Primeira Infância

leia mais
14/07/2022

Fundação Podemos Desenvolve Trilhas de Aprendizagem para as Eleições 2022

A Fundação Podemos desenvolveu trilhas de aprendizagem para as eleições de 2022. O projeto é composto por quatro trilhas formativas gratuitas que fortalecem a construção de uma campanha justa e assertiva.

leia mais
08/07/2022

Fundação Podemos promove estudo sobre situação econômica do Rio Grande do Norte

leia mais
24/06/2022

Fundação Podemos realiza Oficina da Vitória nos principais estados brasileiros

Entre os dias 25 de Maio e 20 de Julho de 2022, a Fundação Podemos realizará a Oficina da Vitória nos principais estados brasileiros. O projeto tem como objetivo fornecer consultoria personalizada aos pré-candidatos a deputado federal.

leia mais
Newsletter
Quer saber mais sobre nossa atuação e ficar por dentro das novidades da Fundação? Assine nossa newsletter.
Enviar