fbpx
Fundação Podemos
/
/
Fundação Podemos realiza Oficina da Vitória no estado do Ceará
Whatsapp Image 2022 07 25 At 12.42.07

Fundação Podemos realiza Oficina da Vitória no estado do Ceará

Nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2022, a Fundação Podemos realizou a Oficina da Vitória no estado do Ceará. Foram dois dias de atendimento individualizado, em que os pré-candidatos a deputado federal contaram com consultorias especializadas sobre seus redutos eleitorais, suas bandeiras e uma análise de rede sociais. Ao final, foi realizada uma sessão de fotos profissional.  

Ao todo, foram atendidos 19 pré-candidatos com demandas específicas e necessárias para o desenvolvimento do estado. Os profissionais selecionados da Fundação Podemos deram dicas e fizeram uma análise de redes sociais para aprimorar o alcance e o engajamento das mídias. 

Em relação aos redutos, foram realizados mapas de calor e indicações de possíveis suplências, além de orientações sobre dobradas. A perspectiva da Fundação Podemos é de engajar ainda mais o trabalho dos pré-candidatos, oferecer instrução e experiência para o pleito eleitoral.  

Os especialistas puderam também entender as principais demandas e o cenário eleitoral do Ceará. Realizou-se compartilhamento de estudos sobre acesso à água no Nordeste, desenvolvimento e geração de emprego, políticas para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), intolerância religiosa, entre outros temas. 

Foi disponibilizado a entrega de um panorama com dados gerais do estado sobre saúde, educação, segurança pública, economia e dados demográficos. Além disso, preparamos os candidatos para as legislaturas, explicando quais os tipos de lei que existem e como se dá a tramitação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados, bem como os tipos de Comissão existentes e a importância dessas Comissões para a tramitação de projetos.  

Ao final, foi realizada duas palestras: uma com o Dr. Alexandre Bissoli, sobre capacitação jurídica e prestação de contas eleitorais e outra com Douglas Figueiredo sobre planejamento estratégico de campanha.  

A Fundação Podemos tem como o intuito a formação desses pré-candidatos, defendendo que a especialização é peça fundamental para uma boa legislatura. Este trabalho demanda um atendimento especializado e contínuo ao pré-candidato e filiado do partido.  

Observação: Esse conteúdo não representa, necessariamente, a opinião da Fundação Podemos.

Compartilhe:

Autor:

Últimas publicações
Acompanhe nosso conteúdo
plugins premium WordPress