Fundação Podemos e Todos pela Educação

A educação é o elemento fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Sem uma educação de qualidade não existe a possibilidade do exercício pleno da cidadania e das próprias liberdades básicas. A democracia se enfraquece quando um povo não tem acesso à educação. É por isso que o Podemos tem como compromisso assegurar uma educação inclusiva, voltada para os pilares básicos da cidadania e que promova a igualdade de oportunidades para todas e todos.

Estudos demonstram que a primeira infância é a fase de importância fundamental, quando os indivíduos necessitam de cuidados que serão decisivos para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas por toda a vida. Portanto, investimentos na educação pré-escolar são fundamentais. Uma boa educação exige atenção na fase da primeira infância e a posterior inclusão de todos no ensino básico. O Podemos possui essa preocupação e esse compromisso.

Para que esses ideais se realizem é necessário vontade política, mas só ela não basta. É preciso formular e implementar políticas públicas de qualidade, baseadas em evidências científicas, testadas e avaliadas em seus resultados. É necessário congregar esforços entre educadores, profissionais que trabalham na ponta e conhecem as realidades locais, especialistas em educação e gestores públicos dos diferentes níveis da federação, mas principalmente dos municípios.

É por isso que a Fundação Podemos e o Todos pela Educação firmaram essa parceria. Através dela, os esforços entre a classe política e a sociedade civil se concretizam no objetivo de ampliar, fortalecer e aprimorar a educação brasileira.

A parceria visa um esforço em conjunto de longo prazo, fundamentado nas melhores práticas e em pesquisas consistentes. Alcançar os municípios brasileiros para que a partir deles se construa uma educação acessível e de qualidade para todos, desde os primeiros anos de vida.

O programa dessa parceria foi criado para apoiar os gestores municipais de todo o Brasil nas tomadas de decisão relacionadas às políticas educacionais. As inscrições estão abertas para municípios com menos de 550 mil habitantes até o dia 15 de agosto. Através do programa, gestores municipais podem garantir gratuitamente sua participação no Curso Educação Já Municípios, que visa capacitar os gestores municipais em relação a pautas prioritárias para a Educação brasileira no período de 2021 a 2024. Os municípios que completarem todas as etapas serão contemplados e reconhecidos com o Selo Compromisso com a Educação.

Assim, a Fundação Podemos e o Todos pela Educação convidam os gestores municipais para conhecerem a iniciativa. Unidos conseguiremos construir um futuro mais promissor para nosso país. Sem educação não há como. Sem ela não se constrói um país justo e é nisso que a Fundação Podemos e o Todos pela Educação acreditam.

Conheça mais sobre o Programa e inscreva o seu município aqui!

https://compromisso-com-a-educacao.todospelaeducacao.org.br/?utm_campaign=curso_para_gestores_compromisso_com_a_educacao_-_inscritos_-_duplicado&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Outras notícias
em destaque

19/10/2021

Acervo Temático: PEC 5/2021

leia mais
08/10/2021

Acervo temático: Pandora Papers

leia mais
05/10/2021

Acervo Temático CPI da Pandemia XXI

leia mais
01/10/2021

Acervo Temático: Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

leia mais
29/09/2021

Acervo Temático: Centenário de Paulo Freire

leia mais
09/09/2021

Dossiê Novo Código Eleitoral – PLP 112/2021

leia mais
Newsletter
Quer saber mais sobre nossa atuação e ficar por dentro das novidades da Fundação? Assine nossa newsletter.
Enviar