Como o empreendedorismo feminino estimula uma sustentabilidade cada vez mais independente no mercado

Empreendedorismo Feminino 600x400

Quando pensamos em empreendedores logo pensamos numa figura masculina, não é?! Mas de alguns anos para cá o empreendedorismo feminino vem ganhando força e cada vez mais as mulheres estão obtendo a devida atenção no campo empresarial.

Mas também há uma outra realidade por trás deste crescimento: o número de lares brasileiros que são chefiados por mulheres aumentou 40% de 1995 a 2015 e o número de mulheres que estão empreendendo também cresceu, tendo um índice de 21% em 2020.

Mas qual é a importância do empreendedorismo feminino?

A mulher empreendedora não está apenas criando seu próprio negócio, mas também se empoderando, trazendo visibilidade, respeito e lutando pela igualdade de gênero. E mesmo as mulheres sendo tecnicamente novas neste mercado, a ascensão é positiva.

E nós da Fundação Podemos apoiamos e incentivamos as mulheres a sempre se atualizarem com as principais pautas e aprender cada vez mais! E sabendo disso, temos uma formação com cursos exclusivos feito por mulheres, para mulheres! Basta acessar https://fundacaopodemos.org.br/mulheres-que- podem-mais/ e se inscrever em nosso curso de Empreendedorismo Feminino e em vários outros disponíveis!

E não se esqueça de uma olhada em nossas outras formações! Temos um leque de cursos que pautam desde de a Comunicação pública digital, Marketing político eleitoral, Direito público, Gestão pública e muito mais! Se junte ao nosso time! Juntos Podemos mais!

Fique ligado(a)!

O Mulheres Que Podem Mais é uma alça que liga nós da Fundação Podemos com o Partido PODEMOS para promover mulheres na política. Quer saber mais sobre o Mulheres Que Podem Mais? Acesse agora mesmo Mulheres que Podem Mais e leia sobre as mulheres que querem mudar o mundo!