Spring Meetings 2023 em Washington DC

jeito podemos

para o mundo

A Fundação Podemos esteve em Washington, nos Estados Unidos, para participar do Spring Meetings 2023 – Organizado pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional. Este encontro reúne líderes globais dos setores públicos e privados para debater a erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico e o sistema financeiro mundial.

Representados pelo internacionalista Uriã Fancelli, nosso Coordenador de Pesquisas e Estudos, e do nosso Presidente, Nilson Gonçalves, apresentamos ideias e debatemos soluções para os problemas enfrentados no Brasil. Foram cinco dias de conexões. Cinco dias de aprendizados. Cinco dias de protagonismo. Levamos o Jeito Podemos para o mundo através do Spring Meetings 2023.

CONEXÕES QUE FIZEMOS

João Costa

Ministro da Educação de Portugal

Portugal revolucionou a educação! O país foi de 55% de abandono escolar para 5,9% em 30 anos! Limitou para 20 o número de alunos para as salas que contam com estudantes PCD. Às escolas foi dada a liberdade para decidir como gastar os recursos. Priorizou as escolas que mais precisavam!

Jaime Perczyk

Ministro da Educação da Argentina

Aumentou em 25% o número a carga horária, com foco em línguas e matemática. Possui 17% dos estudantes do ensino médio em escolas técnicas e busca chegar aos 30%. Está construindo 100 escolas técnicas.

fundação podemos te conecta com o mundo!

O Programa de Aprendizagem Online do FMI visa fortalecer o conhecimento técnico e a experiência em agências governamentais com uma visão para o desenvolvimento e implementação de políticas econômicas e financeiras sólidas que promovam a estabilidade e o crescimento.

Estamos na vanguarda dos temas que serão debatidos nos próximos anos

A Fundação Podemos foi a única fundação partidária brasileira presente no Spring Meetings e este foi o primeiro de muitos esforços que faremos. Acreditamos que o Brasil deve retomar o seu espaço de liderança internacional. Por isso, criamos uma área exclusiva para internacionalização, onde trabalharemos para orientar os parlamentares com o que temos de melhor em políticas públicas no mundo.

Faça parte!

Próxima parada: Marrakesh!

Faça conexões com o mundo através da Fundação Podemos

Quer ir com a gente? Preencha o formulário e participe do processo seletivo.