Fundação Juntos Podemos é mencionada pela Revista VEJA em matéria sobre a parceria internacional com a Universidade de Salamanca, na Espanha, voltada à formação de lideranças políticas no uso da Inteligência Artificial aplicada à gestão pública e à democracia.
A parceria entre as instituições prevê a especialização de representantes do Podemos e da Fundação em novas tecnologias, compliance e inteligência artificial aplicadas à democracia, realizada na sede da universidade espanhola, uma das mais antigas e renomadas da Europa.
Como fruto dessa cooperação, a Fundação Juntos Podemos realizou, em outubro, o Seminário de Inteligência Artificial, em Brasília. O encontro reuniu especialistas e representantes de grandes empresas de tecnologia para discutir o papel da IA na política e suas aplicações na gestão pública. O evento teve como foco ampliar o debate sobre o uso responsável da tecnologia, explorando suas potencialidades na tomada de decisões, análise de dados e automação de processos administrativos.
De acordo com o presidente da Fundação Juntos Podemos, João Lucas, a iniciativa representa um passo importante na missão da instituição:
“Nosso objetivo é capacitar representantes e gestores públicos para utilizar a inteligência artificial como ferramenta de aprimoramento da gestão, da tomada de decisões e da análise de dados, promovendo uma política mais eficiente, ética e moderna”, destacou.
A menção na VEJA reforça a relevância do trabalho da Fundação Juntos Podemos e o impacto positivo da parceria com a Universidade de Salamanca, que amplia o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e Europa e consolida o compromisso da Fundação com a inovação, educação e fortalecimento democrático.
Confira o conteúdo na integra: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/podemos-faz-formacao-na-universidade-de-salamanca-para-usar-ia-na-politica/








