Pesquisa

A diretoria de Pesquisa da Fundação Podemos realiza estudos regularmente, com elevados critérios científicos, sobre assuntos relevantes e pertinentes a fim de subsidiar os mandatários, filiados e simpatizantes para a qualificação das Políticas Públicas no Brasil.

Resumo da pesquisa

Contextualização, Caracterização; Implicações e Alternativas para o Estado Brasileiro.

José Celso Cardoso Jr

Box Biodiversidade - Completo

Fundacao Podemos

Resumo da pesquisa

Nesta cartilha será explorado assuntos diversos sobre as Florestas Brasileiras: Arborização; Expansão Natural de Florestas; Reflorestamento; Regeneração Natural de Áreas Florestais; Desmatamento; Degradação Florestal; Melhoria Florestal.

Resumo da pesquisa

Nesta cartilha serão discutidos vários temas necessários sobre o Meio Ambiente.

Resumo da pesquisa

Desde 1980, a temperatura global de cada década é maior do que a anterior. Quais são as consequências? Elas são variáveis conforme a localização no globo, mas podem ir do aumento de períodos secos, à elevação dos oceanos, irregularidade pluviométrica, inundações, invernos mais rigorosos, perda de biodiversidade.

Resumo da pesquisa

A linha do tempo é uma representação visual ou em tópicos de uma sequência de eventos em uma história. Com ela, o leitor pode ter uma visão simplificada e direta para entender os processos pelos quais uma narrativa passou, bem como como esses processos se interligam e, assim, podem criar projeções e análises mais facilmente. Na linha do tempo a seguir, você pode compreender o panorama geral da discussão ambiental e como o Brasil foi se inserindo nela, em paralelo com os avanços que ocorreram ao redor do mundo.

Fundacao Podemos