Em parceria com o Podemos Mulher, a Fundação Podemos lançou no último sábado, 7, o programa Mulheres Que Podem Mais, uma iniciativa que irá disponibilizar conteúdos exclusivos para as mulheres que serão candidatas nas eleições municipais de outubro. E coube ao Diretor de Formação, Ricardo Calciolari, anunciar o projeto durante o Encontro Estadual do Podemos Mulher SP, realizado na Câmara Municipal de São Paulo.
O Mulheres Que Podem Mais é um projeto desenvolvido pela Fundação Podemos para auxiliar as candidatas mulheres com cursos e eventos com conteúdo direcionado para as campanhas femininas, ministradas por professoras e políticas. Além de conteúdos criados diretamente para elas, uma série de cursos técnicos também estarão à disposição.
Segundo o presidente da Fundação Podemos, Ricardo Camargo, “as mulheres são a maioria na nação, mas ainda a minoria na política. Nossa democracia só será verdadeiramente representativa quando revertermos esse quadro.” E com toda essa ação especial, a intenção é de inserir cada vez mais a mulher dentro da política.
As deputadas federais Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e Patrícia Ferraz, do Podemos de Amapá, gravaram depoimentos exclusivos compartilhando suas experiências, motivações e dificuldades, como por exemplo, dividir o tempo entre as atividades políticas e a família.
Entre as professoras que estão participando do projeto estão Luisa Helena Marques de Fazio (Mestre em Direitos Humanos), Simone Jorge (Doutoranda em Ciências Sociais), Juliana Primi (Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) e Roselaine Reis (MBA em Gestão de Projetos), mulheres que têm trabalhos direcionados com a luta das mulheres por um espaço digno no mercado de trabalho e na política.
Ficou interessada? Para participar basta acessar o site www.mulheresquepodemmais.com.br e fazer uma pré-inscrição. Os cursos começam a ser disponibilizados na segunda quinzena de março. Mulheres, candidatas ou não, podem participar. O acesso é gratuito.