Luziane Solon, presidente do CNPP, se destaca no Norte do País
benevides

Luziane Solon, presidente do CNPP, se destaca no Norte do País

Luziane Solon, presidente do Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos (CNPP), vem se destacando como prefeita de Benevides (PA). A conquista mais recente do município foi na área da educação, despontando em 1° lugar na região Norte pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo o 1º lugar em todo o território paraense no fundamental I e II e o 1º lugar da região norte no fundamental II.

A conquista é resultado de um trabalho em equipe, focando na qualidade da estrutura da escola, em educação inclusiva, alimentação mais saudável, uniformes completos com material escolar, formação e remuneração salarial dos professores, busca ativa escolar e inúmeros projetos educativos. O IDEB serve com um termômetro, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

“É muita emoção. A minha palavra é gratidão a todos. A vitória não é só nossa como gestão, a vitória é de todo município de Benevides que acreditou no sonho de ser o melhor. Hoje, nós somos os melhores do norte e daqui pra frente é só pra cima numa educação pública ainda melhor. Obrigada a todos os setores da educação e todas as escolas. Só gratidão!”, afirma Luziane Solon.

Ricardo Camargo, presidente da Fundação Podemos, comenta que é gratificante ver o CNPP cumprindo papel pelo qual foi criado, “Essa é uma iniciativa da Fundação Podemos que tem o intuito de auxiliar as prefeitas e prefeitos, criando um espaço de troca de experiências e aprendizados”, finaliza Ricardo.

Autor: