Primeira Infância – Parte IV – Uma Prosposta Para o Brasil

O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de políticas da Primeira Infância para o Partido Podemos, contribuindo para sua plataforma programática. Este documento é o quarto e conclusivo relatório. O primeiro relatório apresentou o embasamento teórico existente que justifica a relevância das políticas da Primeira Infância. O segundo realizou um diagnóstico detalhado dos principais desafios para a implementação de políticas de Primeira Infância no Brasil. O terceiro relatório documentou casos bem-sucedidos de políticas voltadas a esta faixa etária no Brasil, para pensar em formas de disseminação de modelos que já estão vinculados ao contexto brasileiro. Realizado todo esse percurso, cabe destacar que as políticas de Primeira Infância são centrais para um desenvolvimento mais justo e sustentável, em virtude das características da população brasileira em termos de vulnerabilidade e desigualdade.

Autores

Últimas pesquisas