Primeira Infância – Parte III – Uma Prosposta Para o Brasil

O presente relatório descreve as principais experiências bem-sucedidas de políticas de Primeira Infância nos  governos subnacionais brasileiros e apresenta ao final um quadro representativo dos temas e instrumentos que potencializam a inovação. O objetivo do trabalho é fornecer elementos que possam ser disseminados por todo o país, tendo o Governo Federal como o grande indutor da difusão de boas práticas. Os casos aqui apresentados de forma sintética têm como base duas fontes principais: os dados colhidos e sistematizados pelo Observatório do Marco Legal da Primeira Infância, bem como estudos e informações produzidos pela Unicef, além da consulta aos sites da União, dos governos subnacionais, organismos multilaterais e entidades da sociedade civil.

Últimas pesquisas