Entrevista com Milena Curado – “Cabocla Criações”

Fundação Podemos: Você é da cidade de Goiás Velho, que é considerado um Patrimônio Histórico Mundial, certo? Queria que você falasse um pouco sobre a relação dos bordados, dos tecidos, das cores e frases que marcam o trabalho do cabocla e a ligação com a cultura regional de Goiás Velho. Qual é a importância de manter a herança histórico-cultural região? Se você pudesse comentar um pouco sobre sua percepção da relevância de ações de incentivo e valorização da cultura em projetos políticos.

Então, eu sou da cidade de Goiás que é um Patrimônio Histórico Mundial, eu amo minha cidade, nós que nascemos aqui somos vila-bonenses. Tenho muito orgulho disso. Vejo que para mim, estar em Goiás faz toda a diferença dentro do meu trabalho, por ter essa referência direta com a cultura forte da cidade. Temos vários artistas regionais que nos consagram, como Cora Coralina e Octo Marques. Muitos olhares se voltam para Goiás. Estamos em uma cidade pequena no meio do centro-oeste, mas não estamos esquecidos. Então, eu não sou de grandes centros, acho que talvez em grandes centros têm mais possibilidades. Mas para mim, o fato de estar inserida nesse contexto de Goiás é maravilhoso.

Últimas entrevistas