Entrevista Com Maria Hermínia Tavares de Almeida

Fundação Podemos: A crise de saúde que assolou o mundo abriu uma série de debates sobre as respostas que os Estados poderiam oferecer diante do extraordinário e do inesperado: um vírus sem vacina e ainda desconhecido. O Brasil tem sido muito criticado e considerado um dos piores países a oferecer uma resposta coordenada e planejada para combater o vírus. Diante disso tudo, como explicar a postura do Brasil em relação ao enfrentamento da crise? Quais os principais motivos, na opinião da senhora, que levaram o Brasil a ter uma resposta tão inadequada em comparação a outros países? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o terceiro país em número de mortes por COVID19, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos, nações mais populosas.

Últimas entrevistas