Entrevista Com Marcia Aparecida de Ferreira Oliveira

Fundação Podemos: Na opinião da senhora, quais seriam os principais problemas da promoção da saúde no Brasil hoje?
Os principais problemas estariam relacionados à precariedade do saneamento básico, à falta de vigilância sanitária, à necessidade de maior investimento financeiro e em recursos humanos e à insuficiente educação permanente na atenção primária à saúde. Deste modo, é necessário pensar em uma política de atenção primária à saúde, que seja efetivamente implementada e que busque a promoção da alimentação adequada e saudável. Devemos pensar também na promoção de atividade física para a população brasileira, nos atentando aos cuidados com o envelhecimento. Por fim, é preciso que se tenha o objetivo de reduzir tudo que leva à vulnerabilidade social.

Últimas entrevistas