Calculadora Eleitoral

Seja bem-vindo (a) a calculadora eleitoral desenvolvida pela Fundação Podemos. Sabemos o quão importante é o processo democrático e, por isso, desenvolvemos este simulador para auxiliar sua chapa na eleição de 2024. Aqui, você poderá testar diferentes cenários, compreender melhor as nuances do quociente eleitoral e aprimorar suas estratégias para alcançar o sucesso nas urnas. Siga os passos abaixo e conte conosco para fortalecer a democracia e tomar decisões informadas.

PASSO 01: VAMOS ENCONTRAR O QUOCIENTE ELEITORAL DA SUA CIDADE!

Selecione o estado:

Selecione a cidade:

Seleção de Cidades

O nº de votos válidos na última eleição em sua cidade foi de

÷

Quantas vagas para vereador há na sua cidade?

O quociente eleitoral da sua cidade é:

Para ter direito a sobra eleitoral é necessário que o partido atinja pelo menos

votos (80% desse Quociente Eleitoral)

passo 02: agora vamos simular a chapa que você está montando:

Preencha os dados abaixo com nome do candidato, gênero, quantidade de votos nas últimas eleições, estimativa de voto para essa eleição e faça a simulação de quantas cadeiras o seu time pode conquistar na próxima eleição municipal.

ATENÇÃO: COM BASE NOS DADOS ACIMA, SUA CHAPA PODERÁ TER NO MÁXIMO:

Digite a quantidade de candidatos da sua chapa:

Nome do Candidato Gênero Votação na Eleição de 2016 Votação na Eleição de 2020 Projeção de Votos para 2024

Total de votos da sua chapa para 2024 =

Importante

Fique de olho nesses dados para que sua chapa tenha um bom desempenho em 2024:

ELEIÇÃO PROPORCIONAL:

Lembre-se de manter sempre a proporção de 30% de Mulheres na sua chapa! Atualmente, a porcentagem de mulheres na sua chapa é de:

VOTO MÍNIMO NECESSÁRIO PARA ASSUMIR:

Para que seus candidatos possam assumir a cadeira de vereador, é necessário que o primeiro colocado da sua chapa tenha pelo menos 10% do quociente eleitoral que é:

VOTO MÍNIMO PARA A VAGA
DAS SOBRAS