UOL Confere: “Frase de Nobel de Medicina é distorcida para favorecer ‘tratamento precoce'”
Pexels Photo 4033148.jpeg

Frase de Nobel de Medicina é distorcida para favorecer ‘tratamento precoce’/UOL (27.10)

“É enganosa a publicação viral no Facebook que usa uma fala de Richard J. Roberts, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina, para promover o “tratamento precoce” contra a covid-19. O autor do post usa a seguinte frase creditada a Roberts, acompanhada de foto do cientista: “Medicamentos que curam não são rentáveis, portanto, não são produzidos. A indústria farmacêutica, na realidade, não quer curar ninguém, e por um motivo muito simples e direto: a cura é menos rentável que a doença”.”