UOL Confere: “Bolsonaro faz correlação enganosa entre queda de mortes e aumento de armas”
5jun2022 Post Do Presidente Jair Bolsonaro Pl Faz Relacao Enganosa Entre Aumento Do Numero De Armas E Reducao De Indicadores De Crimes Violentos 1654456592761 V2 900x506.png

Bolsonaro faz correlação enganosa entre queda de mortes e aumento de armas/UOL (05.06)“O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou uma reportagem do UOL sobre o aumento de armas de fogo particulares no Brasil para fazer uma associação enganosa deste fato com a redução no número de homicídios no Brasil no ano passado. Segundo pesquisadores da área de segurança pública, esta correlação não existe. Os motivos para a queda nos assassinatos em 2021 são outros, como programas de governos estaduais e a diminuição dos conflitos entre facções criminosas.”