fbpx
Fundação Podemos
/
/
Política, Cultura e Economia na Fundação Podemos: Dezembro
Política, Cultura e Economia na Fundação podemos Dezembro

Política, Cultura e Economia na Fundação Podemos: Dezembro

Com periodicidade, a Fundação Podemos divulga uma série de estudos e artigos de opinião produzidas por intelectuais e especialistas do Brasil e do Mundo.

Nesta edição, divulgamos: a entrevista de Joe Mulhall à Revista Cult; o autor de Sapiens, Yuval Noah Harari, acerca dos perigos da guerra da Ucrânia; Michael Eric Dyson, professor da Vanderbilt University, sobre o antissemitismo praticado pelo astro da NBA Kyrie Irving e o cantor Ye; as falas de Kalaf Epalanga e José Eduardo Agualusa na 7ª mesa do ciclo Perguntas sobre o Brasil; e Rudolfo Lago sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia da diplomação de Lula.

“A extrema direita finca raízes no poder”/Revista Cult (27.10)

Entrevista com o britânico Joe Mulhall, que veio ao Brasil acompanhar as eleições presidenciais, acerca da extrema-direita no Brasil e no mundo.

The End of the New Peace/The Atlantic (12.12)

Yuval Noah Harari, professor israelense de História e autor de Sapiens, escreve sobre os perigos que a guerra da Ucrânia apresenta para a humanidade.

Michael Eric Dyson, professor da Vanderbilt University, escreve, de forma crítica, sobre o antissemitismo praticado pelo astro da NBA Kyrie Irving e o cantor Ye.

‘Amélia’, samba hoje cancelado, era subversivo na ditadura Vargas/Folha (10.12)

Danilo Thomaz, jornalista e mestrando da UFF, escreve sobre a canção “Amélia”, de Mário Lago e Ataulfo Alves, ressaltando a sua história e a relação com a ditadura varguista.

Kalaf Epalanga critica ‘politização da lusofonia’/Folha (08.12)

Matéria da Folha ressalta algumas das falas de Kalaf Epalanga e José Eduardo Agualusa na 7ª mesa do ciclo Perguntas sobre o Brasil, evento promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc São Paulo, pela Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA) e pela Folha.

O dia em que Brasília viveu seu Capitólio/Outras Palavras (14.12)

Rudolfo Lago, diretor do Congresso em Foco Análise, escreve sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia da diplomação de Lula.

Observação: Esse conteúdo não representa, necessariamente, a opinião da Fundação Podemos.

Compartilhe:
como citar
Últimas publicações
Acompanhe nosso conteúdo
plugins premium WordPress