25 de novembro – segunda-feira
Trump diz que vai impor tarifas ao México até fim da ‘invasão de imigrantes’. Presidente eleito promete mirar também o Canadá em decisão por decreto no primeiro dia de seu novo governo.
26 de novembro – terça-feira
O representante especial da Presidência, embaixador Celso Amorim, disse acreditar que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ser mais efetivo do que o atual presidente, Joe Biden, ao tentar solucionar o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Trump ameaça impor pesadas tarifas a México, Canadá e China. Presidente eleito dos EUA diz que um de seus primeiros atos após retornar à Casa Branca será taxar em 25% todas as importações canadenses e mexicanas e impor tarifas adicionais aos produtos chineses.
27 de novembro – quarta-feira
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e a presidente do México, Claudia Sheinbaum, conversaram nesta quarta-feira (27) após um embate público entre os dois governos devido à migração ilegal, uma das discussões levantadas pelo republicano durante a campanha presidencial.
O senador republicano Mike Rounds apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (27) para abolir o Departamento de Educação dos Estados Unidos.
28 de novembro – quinta-feira
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (28) que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, é “inteligente” e capaz de resolver problemas, em meio à escalada de tensões entre Moscou e as potências ocidentais pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.
29 de novembro – sexta-feira
Universidades americanas alertam alunos estrangeiros de férias no exterior que voltem aos EUA antes que Trump assuma.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c4gxn83j31jo