Semana 21 (09 de dezembro a 13 de dezembro de 2024)
O diretor do FBI, Christopher Wray, anunciou, nesta quarta-feira (11), que renunciará em janeiro, antes de o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar posse.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira que um juiz federal rejeite um processo que o acusa de fazer comentários difamatórios, durante sua campanha, sobre cinco homens negros e latinos que foram erroneamente condenados e presos pelo estupro de uma mulher branca, no Central Park, em 1989.
Biden perdoa 39 pessoas em maior ato de clemência em um mesmo dia nos EUA.
Como o México se prepara para possível crise migratória após a posse de Trump?
Trump é escolhido ‘Pessoa do Ano’ de 2024: ‘Moldou o mundo e as manchetes’.
Trump se opõe ‘veementemente’ ao uso de mísseis dos EUA para atacar a Rússia.
Ex-informante do FBI que mentiu sobre Biden e seu filho, Hunter, se declara culpado.
Trump afirma que perdoará envolvidos em ataque ao Capitólio.
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/12/12/trump-indulto-capitolio.htm
O Kremlin disse nesta sexta-feira (13) que a rejeição do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ao uso pela Ucrânia de armas de longo alcance fornecidas por Washington contra a Rússia é uma postura “totalmente alinhada” com a de Moscou. “A declaração de Trump está totalmente alinhada com nossa posição, com nossa opinião sobre os motivos da escalada. É óbvio que Trump entende exatamente o que está agravando a situação”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, aos repórteres.
Plano de deportação em massa de Trump é viável? O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, cercou-se de um grupo de “falcões” para expulsar migrantes ilegais do país. Mas não se trata de um projeto fácil de executar e pode ter impacto na economia.