Folha: “Universidade de Oxford não encontrou fortes indícios da eficácia da ivermectina contra a Covid”
Pexels Photo 3938022.jpeg

Foto por Chokniti Khongchum em Pexels.com

Universidade de Oxford não encontrou fortes indícios da eficácia da ivermectina contra a Covid/Folha (28.06)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou no dia 23 de junho que a Universidade de Oxford encontrou fortes indícios de que a ivermectina realmente previna ou é benéfica no tratamento da Covid-19. A afirmação, conforme verificado pelo Projeto Comprova, é enganosa pois o estudo ainda se encontra em estágio inicial, não tendo chegado a conclusões.