Estadão Verifica: “Vídeo de Mourão de 2018 é compartilhado como se fosse convocação para atos de 7 de setembro”
Design Sem Nome 25

Vídeo de Mourão de 2018 é compartilhado como se fosse convocação para atos de 7 de setembro/Estadão (24.08)

Um vídeo antigo do vice-presidente Hamilton Mourão, gravado ainda durante a campanha eleitoral de 2018, circula nas redes sociais e no WhatsApp como se fosse recente. Na gravação, Mourão pede para manter “viva a militância” e a confiança em Jair Bolsonaro. A mensagem tem sido compartilhada como se mostrasse uma convocação para as manifestações do dia 7 de setembro. A assessoria do vice-presidente confirmou que ele não fez nenhum convite para os atos.