Estadão Verifica: “Vídeo compara manifestações em datas e cidades diferentes para duvidar de pesquisas eleitorais”
Estadao Verifica Cards6 100520220941

Vídeo compara manifestações em datas e cidades diferentes para duvidar de pesquisas eleitorais/Estadão (10.05)

“Para exaltar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e duvidar de resultados de pesquisas do Datafolha, usuários do Facebook estão compartilhando um vídeo que compara atos a favor e contra o político em datas e cidades diferentes. O protesto contra Bolsonaro mostrado na filmagem que viralizou ocorreu em Belo Horizonte (MG), no dia 3 de julho de 2021, enquanto as imagens dos apoiadores do presidente foram registradas em Brasília (DF), no dia 7 de setembro de 2021. O Estadão Verifica encontrou a origem dos vídeos por meio de buscas reversas no Google e pesquisas pelo nome do perfil do TikTok que aparece em uma parte do material.”