Estadão Verifica: “SP recebeu R$ 5,7 bi do governo federal para combater pandemia, e não R$ 135 bi”
Pexels Photo 2065850.jpeg

Foto por C. Cagnin em Pexels.com

SP recebeu R$ 5,7 bi do governo federal para combater pandemia, e não R$ 135 bi/Estadão (06.07)

São enganosas as informações contidas em um post feito no Facebook pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido), no qual a parlamentar afirma que o governo federal enviou R$ 135 bilhões ao governo do Estado de São Paulo e, ainda assim, o governador João Doria (PSDB) deixou “morrer gente por falta de leito de UTI”. Ao fazer essa relação, a parlamentar dá a entender que os R$ 135 bilhões teriam sido destinados ao governo paulista somente para o combate à pandemia, o que não é verdade.