Estadão Verifica: “Site de enquetes não mostra ‘os verdadeiros números’ da corrida presidencial de 2022”

Site de enquetes não mostra ‘os verdadeiros números’ da corrida presidencial de 2022/Estadão (02.09)

É falsa a postagem no Facebook que afirma que os resultados de um site de enquetes representam “os verdadeiros números da corrida presidencial de 2022”. Enquetes não seguem uma metodologia científica e não têm valor como pesquisa eleitoral. A participação em é espontânea e não há como delimitar o público respondente. Dessa forma, segmentos específicos da população podem estar mais representados que outras.