Estadão Verifica: “Postagens inventam frase de Dilma sobre segunda dose de vacina contra covid”

Foto: Estadão Verifica

Postagens inventam frase de Dilma sobre segunda dose de vacina contra covid/Estadão (02.07)

É falso que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tenha dito que a segunda dose da vacina deveria ser aplicada antes da primeira, já que é ela que garante a imunização. Circulam nas redes sociais publicações com uma declaração falsamente atribuída à petista sobre a vacinação contra a covid-19 em duas doses. Apesar de muitas pessoas terem compartilhado a frase em tom de sátira, outras ficaram em dúvida sobre a veracidade da citação.