Estadão Verifica: “Postagem usa foto de Claudio Castro ao criticar ICMS no Rio, mas último reajuste é de 2016”

Postagem usa foto de Claudio Castro ao criticar ICMS no Rio, mas último reajuste é de 2016/Estadão (08.09)

Circula nas redes sociais uma imagem que apresenta a foto do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), para afirmar que o ICMS sobre combustíveis do Estado é o mais caro do País. Embora o Rio de Janeiro tenha a maior tarifa do Brasil em relação à gasolina, a postagem omite que o último reajuste do imposto ocorreu em 2016, quando o governo fluminense ainda era comandado por Luiz Fernando Pezão.”