Estadão Verifica: “Postagem faz comparação enganosa entre média de mortes por covid-19 no Brasil e nos EUA”
Pexels Photo 1222438.jpeg

Postagem faz comparação enganosa entre média de mortes por covid-19 no Brasil e nos EUA/Estadão (15.10)

Circulam no Facebook, Instagram e TikTok postagens que dizem que a média diária de mortes por covid-19 durante o governo de Joe Biden nos Estados Unidos é maior do que a do Brasil do presidente Jair Bolsonaro. A alegação é enganosa, porque a comparação não utiliza períodos de tempo equivalentes.