Estadão Verifica: “Para atacar políticos de esquerda, grupos no WhatsApp espalham citações falsas sobre Lázaro Barbosa”

Foto: Estadão

Para atacar políticos de esquerda, grupos no WhatsApp espalham citações falsas sobre Lázaro Barbosa/Estadão (29.06)

Após a captura e morte de Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer” do Distrito Federal, passaram a circular no WhatsApp imagens com declarações falsamente atribuídas a figuras da esquerda, como os deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS) e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL). Essas frases tentam relativizar os crimes dos quais Lázaro é acusado. O Estadão Verifica buscou nas redes sociais e em órgãos de imprensa, mas não encontrou registros de que os políticos citados tenham defendido o criminoso.