Estadão Verifica: “Para atacar governadores, postagem exagera valor de impostos estaduais do gás de cozinha”
Pexels Photo 668374.jpeg

Foto por suludan diliyaer em Pexels.com

Para atacar governadores, postagem exagera valor de impostos estaduais do gás de cozinha/Estadão (22.06)

Circula nas redes sociais a ilustração de um enorme botijão de gás de cozinha sendo carregado com dificuldade em um carrinho de compras. A legenda sugere que o produto estaria custando R$ 110,85 e que quase a metade do preço seria referente aos impostos estaduais: R$ 50,00. “Quem está roubando o povo? Os governadores de cada Estado”, alega a postagem. Os dados estão incorretos.