Estadão Verifica: “Não, motociata de Bolsonaro no feriado de Semana Santa não foi ‘maior da história’”

Não, motociata de Bolsonaro no feriado de Semana Santa não foi ‘maior da história’/Estadão (19.04)

É falso que a motociata encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no feriado de Páscoa, em São Paulo, tenha sido a “maior da história”. Um vídeo com imagens do evento viralizou nas redes sociais com essa alegação, mas informações de praças de pedágio mostram que a reunião de apoiadores foi menor até mesmo que uma versão anterior do passeio com o presidente, realizada em junho de 2021.