Estadão Verifica: “Médico espalha tese infundada de que vacinados são perigosos e devem ser isolados”

Médico espalha tese infundada de que vacinados são perigosos e devem ser isolados/Estadão (30.11)

É falso que as pessoas vacinadas contra a covid-19 devem ser colocadas em quarentena porque seriam “perigosas” e enfrentam mais “problemas” do que aquelas que não receberam os imunizantes. Estudos científicos comprovam que a vacinação reduz o risco de infecção, hospitalização e morte. Além disso, pesquisas sugerem que, mesmo quando eventualmente contraem a doença, indivíduos imunizados têm menos chance de transmitir o vírus para outros.