Estadão Verifica: “Médica engana ao dizer que vacinas contra covid são experimentais”
Pexels Photo 3825529.jpeg

Médica engana ao dizer que vacinas contra covid são experimentais/Estadão (24.08)

São enganosas as afirmações sobre vacinas feitas por uma médica durante live transmitida no YouTube. Em um trecho que viralizou no TikTok, Maria Emilia Gadelha Serra tira dados de infecções entre vacinados de contexto, cita informações de efeitos adversos pós-vacinação sem que tenham sido confirmados por técnicos e afirma que componentes das vacinas causariam demência, o que não possui embasamento científico, segundo autoridades no assunto.