Estadão Verifica: “Lei Rouanet: Postagem engana ao atribuir a Bolsonaro processos para artistas devolverem valores”
Copiadeestadao Verifica Cards3 040520221724

Copiadeestadao Verifica Cards3 040520221724

Reprodução

Lei Rouanet: Postagem engana ao atribuir a Bolsonaro processos para artistas devolverem valores/Estadão (05.05)

“Uma postagem engana ao atribuir ao governo de Jair Bolsonaro (PL) processos contra três artistas que realizaram projetos com apoio da Lei Rouanet. O conteúdo diz que “o mito está passando o rodo em geral” e cita valores que Claudia Leitte, Gilberto Gil e Zé de Abreu teriam sido cobrados a devolver. Essa postagem foi compartilhada ao menos 3,4 mil vezes no Facebook.”