Estadão Verifica: “Ivermectina em altas doses pode causar até convulsão, diferentemente do que afirma post”
Pexels Photo 593451.jpeg

Foto por Julie Viken em Pexels.com

Ivermectina em altas doses pode causar até convulsão, diferentemente do que afirma post/Estadão (17.06)

“É enganoso o conteúdo de postagens feitas pelos perfis de um médico no Twitter e no Instagram em que ele afirma que a ivermectina é um “remédio enviado por Deus”, barato, seguro em altas doses, pouco metabolizado no fígado e não filtrado nos rins e que sua ação antiviral já foi comprovada em estudos. O medicamento, de fato, é barato, mas ele não é seguro em altas doses, não tem eficácia antiviral comprovada e deve ser utilizado apenas como antiparasitário, como indica a bula. Doses além do recomendado podem provocar intoxicação e reações que vão desde urticária até convulsão.”