Estadão Verifica: “Em vídeo, comentarista tenta negar o golpe de 1964 com informações distorcidas e enganosas”

Em vídeo, comentarista tenta negar o golpe de 1964 com informações distorcidas e enganosas/Estadão (31.03)

Um vídeo com afirmações enganosas sobre o golpe militar de 1964 voltou a circular nas redes nesta quinta-feira, 31, data que marca 58 anos do início da ditadura militar no Brasil. Gravado em 2019 e compartilhado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu canal no YouTube, o vídeo é um comentário feito pelo jornalista gaúcho Paulo Martins. Ao se colocar como testemunha dos acontecimentos, porém, Martins erra datas e apresenta informações enganosas.