Estadão Verifica: “É falso que ‘The Washington Post’ tenha publicado capa chamando Bolsonaro de ‘melhor presidente de todos os tempos’”

É falso que ‘The Washington Post’ tenha publicado capa chamando Bolsonaro de ‘melhor presidente de todos os tempos’/Estadão (04.10)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão espalhando uma montagem grosseira simulando a capa do jornal The Washington Post, dos Estados Unidos, com a manchete fictícia “Bolsonaro is the best brazilian president of all the times and people loves’m (sic)”. O conteúdo sugere que o veículo estaria classificando o atual mandatário como “o melhor presidente brasileiro de todos os tempos“, mas a construção da frase em inglês está totalmente errada e não há registro de capas do Post como a mostrada na imagem.