Estadão Verifica: “É falso que assessor de Fux tenha sido o responsável por investigar atentado a Bolsonaro”

É falso que assessor de Fux tenha sido o responsável por investigar atentado a Bolsonaro/Estadão (11.08)

É falso que o delegado da Polícia Federal Rogério Galloro tenha sido o responsável pelas investigações do atentado a faca contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. Também não é verdade que Galloro tenha liderado o inquérito sobre um ataque hacker aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Galloro, na realidade, era diretor-geral da corporação quando os dois casos foram abertos — atualmente, ele exerce a função de assessor especial do gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Um post com as alegações falsas foi compartilhado ao menos 2,8 mil vezes no Facebook.