Estadão Verifica: “Corrente no WhatsApp espalha falsa informação de que União Europeia aprovou ivermectina e dispensa de vacinas contra covid-19”

Corrente no WhatsApp espalha falsa informação de que União Europeia aprovou ivermectina e dispensa de vacinas contra covid-19/Estadão (23.09)

É falso o boato que circula no WhatsApp dizendo que a União Europeia teria aprovado a ivermectina, uma das drogas sem eficácia comprovada propagandeada por defensores do chamado “tratamento precoce”, entre cinco terapias a serem usadas contra a covid-19 no continente. O conteúdo ainda inventa que a distribuição dos remédios substituiria a aplicação de vacinas a partir de outubro, o que não faz sentido e não encontra respaldo na realidade.