fbpx
Fundação Podemos
/
/
/
Clipping Especial Eleições Americanas de 30/09 a 04/10

Clipping Especial Eleições Americanas de 30/09 a 04/10

30 de setembro – segunda-feira

‘The New York Times’ declara apoio a Kamala Harris: ‘única escolha patriótica para presidente’. A última vez que o mais influente jornal dos EUA apoiou um candidato presidencial republicano foi em 1956, quando declarou apoio a Dwight D. Eisenhower.

https://www.estadao.com.br/internacional/the-new-york-times-apoia-kamala-harris-presidencia-eua-corrida-casa-branca-democrata-unica-escolha-patriotica-nprei/

 

01 de outubro – terça-feira

 

The Christian Radicals Are Coming. The movement that fueled January 6 is revving up again.

https://www.theatlantic.com/politics/archive/2024/10/eau-claire-tent-revival/680097/

What Democrats Don’t Understand About J. D. Vance. The vice-presidential candidate’s foes see him as unlikable—but MAGA world sees him as a brainy counterweight to Trump.

https://www.theatlantic.com/politics/archive/2024/10/vance-fans-trump-debate/680091/

 

02 de outubro – quarta-feira

O debate entre candidatos a vice-presidente na noite de terça-feira (1/10) entre o republicano J.D. Vance e o democrata Tim Walz foi um embate civilizado e relativamente contido sobre as questões que estão nas mentes dos eleitores americanos antes da eleição de 5 de novembro. Nisso, foi diferente dos dois debates presidenciais que ocorreram anteriormente neste ano.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c99v3v1gy4do

 

03 de outubro – quinta-feira

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump apoia o direito ao aborto na sua autobiografia que será publicada na terça-feira (8), segundo o The Guardian, uma posição inesperada sobre um tema quente nas eleições presidenciais em que o seu marido concorre.

https://www.uol.com.br/universa/noticias/afp/2024/10/03/ao-contrario-do-marido-melania-trump-defende-direito-ao-aborto-em-livro.htm

 

04 de outubro – sexta-feira

As eleições americanas de 2024 prometem influenciar o mercado automotivo mundial, e o Brasil não ficará fora dessas repercussões. A disputa, principalmente em relação à política comercial e ambiental, pode ter impactos diretos e indiretos na indústria automotiva brasileira, especialmente em áreas como os veículos elétricos e a presença crescente das montadoras chinesas, como a BYD.

https://www.uol.com.br/carros/colunas/paula-gama/2024/10/04/como-a-decisao-eleitoral-nos-eua-vai-impactar-futuro-dos-carros-no-br.htm

 

 

 

 

 

 

Observação: Esse conteúdo não representa, necessariamente, a opinião da Fundação Podemos.

Compartilhe:
como citar
Últimas publicações
Acompanhe nosso conteúdo
plugins premium WordPress