22 de julho – segunda-feira
O que dizem as pesquisas na disputa entre Kamala e Trump. Vice teria performance semelhante ao atual presidente no provável confronto contra o republicano. Mas algumas sondagens dão a ela leve vantagem na comparação com o atual mandatário.
https://www.dw.com/pt-br/o-que-dizem-as-pesquisas-na-disputa-entre-kamala-e-trump/a-69731532
Líderes mundiais expressam respeito por decisão de Biden. Anúncio do democrata de não mais disputar a presidência dos EUA provoca reações em todo o mundo. Muitos líderes elogiam o democrata por ele “colocar os interesses da nação acima dos próprios”.
Um dia após Joe Biden anunciar a desistência de concorrer à reeleição e declarar apoio à vice-presidente Kamala Harris, a democrata fez críticas a Donald Trump em discurso para a equipe de campanha em Wilmington (EUA), nesta segunda-feira (22).
Biden diz que desistir da reeleição foi a ‘coisa certa a fazer’.
Kamala Harris reúne apoio de líderes democratas e conquista a maioria dos delegados para ser nomeada. Apoio prometido, levantado pela agência Associated Press, não é vinculativo até que os delegados votem, o que autoridades do partido disseram que aconteceria entre 1º e 7 de agosto.
23 de julho – terça-feira
Kamala já tem delegados suficientes para ser candidata. Levantamentos da imprensa americana mostram que vice-presidente dos EUA já ultrapassou por larga soma o total necessário de delegados democratas para se tornar a adversária de Trump na eleição presidencial.
Diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia após pressão. Republicanos, democratas e especialistas em segurança elevaram a pressão para a saída de Kimberly Cheatle; um dia antes, ela havia reconhecido os tiros contra Trump como a falha “mais significativa” das últimas décadas.
Pesquisa de intenção de voto da Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira (23) mostra que a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e o republicano Donald Trump estão tecnicamente empatados na corrida presidencial dos EUA.
Como será a troca de ataques entre Trump e Kamala e como ela deve impactar a eleição. Em seu primeiro discurso de campanha, Kamala Harris lembrou da carreira como procuradora e disse ter enfrentado criminosos de todos os tipos, virando o foco para o adversário.
O ex-presidente Donald Trump, candidato republicano às eleições americanas em novembro, disse nesta terça-feira (23) que está disposto a debater com a democrata Kamala Harris, que deve substituir o presidente Joe Biden no pleito, em novembro.
Kamala Harris, apoiada por Joe Biden e por muitos líderes democratas, parece agora estar em melhor posição para ser a candidata do partido nas eleições presidenciais americanas, mas terá de escolher um companheiro de chapa que a apoie. Uma escolha crucial na campanha.
24 de julho – quarta-feira
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez o seu primeiro pronunciamento público após desistir de concorrer à reeleição. A declaração ocorreu no Salão Oval da Casa Branca na noite desta quarta-feira (24).
O republicano Donald Trump, candidato à Presidência dos EUA, disparou xingamentos contra Kamala Harris, possível candidata democrata, em comício realizado nesta quarta-feira (24), em Charlotte, na Carolina do Norte.
Apoio democrata a Kamala tenta afastar fantasma de 1968. Cinco décadas atrás, o democrata Lyndon Johnson decidiu não concorrer à reeleição. Caos e desunião tomaram o partido, que acabou derrotado. Democratas querem evitar que história se repita na campanha pós-Biden.
25 de julho – quinta-feira
Biden diz que era hora de “passar a tocha” para nova geração. Em primeiro pronunciamento após desistir de candidatura, presidente democrata de 81 anos disse que “salvar a democracia” é mais importante que “ambição pessoal”. Biden ainda reforçou endosso a Kamala Harris.
Kamala Harris encurta distância democrata para Trump após desistência de Biden, diz pesquisa. Números indicam empate dentro da margem de erro e representam uma melhora significativa para os democratas quando comparado com a pesquisa ‘Times’, que mostrou Biden atrás em seis pontos porcentuais após o debate.
26 de julho – sexta-feira
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama declarou apoio à nomeação presidencial de Kamala Harris pelo Partido Democrata nesta sexta-feira (26).
Qual será a política de Kamala Harris para o Irã, se eleita? Se for indicada como candidata democrata e ganhar a disputa à Casa Branca, vice-presidente deve focar nos direitos das mulheres e na contenção do programa de armas nucleares de Teerã.
https://www.dw.com/pt-br/qual-ser%C3%A1-a-pol%C3%ADtica-de-kamala-harris-para-o-ir%C3%A3-se-eleita/a-69779740