21 de outubro – segunda-feira
Onda Trump: candidato republicano reage e assusta campanha de Kamala.
Os estados que podem decidir as eleições americanas. Resultado das eleições nos EUA, em que se confrontam Kamala Harris e Donald Trump, possivelmente será determinado por sete estados-chave, conhecidos como “swing states”. Entenda por que eles são tão importantes.
https://www.dw.com/pt-br/os-estados-que-podem-decidir-as-elei%C3%A7%C3%B5es-americanas/a-70553404
22 de outubro – terça-feira
Empate entre Trump e Kamala? Distrito em Nebraska pode ser decisivo na eleição americana; entenda. Apesar de Nebraska ser um Estado republicano, a legislação eleitoral que divide os delegados do colégio eleitoral por distrito pode definir disputa entre Trump e Kamala.
23 de outubro – quarta-feira
A camisa impecavelmente limpa, o avental imaculado e o sorriso branco no rosto de um bronzeado alaranjado não deixavam dúvidas: Donald Trump estava em seu habitat natural. No domingo (20), o ex-presidente e candidato novamente à cadeira pelo Partido Republicano foi até um McDonald’s em Feasterville, na Pensilvânia, e preparou batatas fritas. Em seguida, serviu-as aos clientes no drive-thru, sorrindo e acenando enquanto entregava os sacos de comida.
Economia americana se importa com quem seja o presidente? Análise dos anos Obama, Trump e Biden indica desempenho econômico excelente, comparado a outros países. A crise da covid-19 foi superada, criaram-se milhões de empregos. Fatores diversos ditam o resultado das urnas.
Elon Musk vs Bill Gates: como o mundo da tecnologia se divide entre as eleições americanas. Kamala Harris e Donald Trump buscam apoio de empresas e pessoas importantes do setor para eleição nos EUA.
24 de outubro – quinta-feira
Kamala Harris chama Trump de fascista e descontrolado. Democrata endurece tom contra rival republicano após ex-chefe de gabinete de Trump relatar que ex-presidente disse que “Hitler também fez algumas coisas boas”.
https://www.dw.com/pt-br/kamala-harris-chama-trump-de-fascista-e-descontrolado/a-70585080
25 de outubro – sexta-feira
Por que a classe trabalhadora quer Trump de volta? É a inflação, estúpido. Se a nação é um corpo político, os trabalhadores são as terminações nervosas que sentem seus espasmos econômicos mais agudamente.
Trump e Kamala estão empatados nos EUA com 48%, aponta pesquisa do The New York Times. Empate se repete nos sete Estados americanos que irão decidir as eleições; imigração, acesso ao aborto e economia são temas decisivos.
Faltando poucos dias para as eleições nos Estados Unidos, no dia 5 de novembro, as pesquisas mostram que a disputa está acirrada. A grande questão é: o resultado vai significar um segundo mandato de Donald Trump ou Kamala Harris será eleita a primeira mulher presidente dos EUA? À medida que o dia da eleição se aproxima, vamos acompanhar as pesquisas de intenção de votos — e observar que efeito grandes eventos vão ter na corrida pela Casa Branca.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/crkmgd1106zo