11 de novembro – segunda-feira
O quanto os republicanos sob Trump poderão revirar os EUA? Donald Trump deve assumir a Casa Branca com uma maioria consolidada não apenas no Congresso, mas também no Judiciário. Alguns contrapesos, porém, permanecem.
Trump indica “czar da fronteira” para lidar com imigração. Encarregado de lidar com a imigração no novo governo republicano promete priorizar deportações e operações de busca de ilegais em locais de trabalho. Assessor anti-imigração Stephen Miller ganha cargo na Casa Branca.
12 de novembro – terça-feira
O bilionário Elon Musk foi nomeado pelo presidente eleito Donald Trump para liderar o Departamento de Eficiência Governamental. A decisão, anunciada pela terça-feira, coloca o dono da plataforma X no governo, num gesto que está causando polêmicas diante de seus contratos com o próprio estado americano e de um potencial conflito de interesse.
O exército mais poderoso do mundo terá como seu chefe um apresentador de televisão. Nesta terça-feira, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou a escolha do âncora do canal Fox News, Pete Hegseth, para ser o secretário de Defesa.
Saiba quem Trump já indicou para compor seu novo governo.
O que são generais ‘woke’, que Trump promete expulsar do Pentágono.
13 de novembro – quarta-feira
Como Elon Musk quer cortar US$ 2 trilhões de gastos dos EUA no governo Trump? O empresário deu indício de seus planos como chefe do ‘Departamento de Eficiência Governamental’, mas promessa de redução de gastos esbarra em compromissos obrigatórios do governo americano.
14 de novembro – quinta-feira
As polêmicas indicações de Trump para o governo. Presidente eleito dos EUA escolhe equipe sob perfil de lealdade absoluta, boa presença na TV e apoio às suas promessas mais controversas. Mas alguns nomes chocam até mesmo republicanos.
https://www.dw.com/pt-br/as-pol%C3%AAmicas-indica%C3%A7%C3%B5es-de-trump-para-o-governo/a-70782983
Como ficam os processos judiciais contra Trump? Republicano está prestes a se tornar o primeiro condenado na Justiça a ser empossado presidente dos EUA. O que acontecerá com os processos criminais e civis dos quais é alvo?
Trump indica antivacina Robert F. Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Ex-democrata já afirmou que vacinas causam autismo e defendeu remédios sem comprovação científica durante a pandemia; não está claro se o Senado confirmará indicação.