09 de setembro – segunda-feira
Como a luta para definir Kamala Harris moldará o debate desta semana. A batalha a respeito de quem é Kamala — e o que ela representa — será o centro das atenções na terça feira, quando ela e Donald Trump se encontram pela primeira vez.
10 de setembro – terça-feira
Trump x Kamala: quem está à frente na corrida pela Presidência dos EUA? Os eleitores vão às urnas no dia 5 de novembro, nos Estados Unidos, para eleger o próximo presidente do país.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/crkmgd1106zo
A recente revelação da Casa Branca sobre as tentativas da Rússia de influenciar a eleição presidencial deste ano nos EUA não surpreende ninguém que tenha acompanhado as táticas de desinformação durante a última eleição americana.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cvgexd7lkveo
11 de setembro – quarta-feira
‘Já ganhou’ de trumpistas contra Biden vira clima azedo pós-debate com Kamala. Em face de desempenho ruim de ex-presidente, aliados acusam moderadores de partidarismo.
Kamala conseguiu colocar Trump na defensiva em debate eleitoral dos EUA. O que se viu no embate entre os dois candidatos é exatamente o contrário do que se poderia esperar: Trump está em campanha para presidente desde 2015; Kamala, há 52 dias.
Kamala se impõe em debate enquanto Trump apela a medo dos imigrantes.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c4gdn92qye1o
5 momentos-chave do debate entre Kamala e Trump.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c984xj66wp5o
Kamala x Trump: quem ganhou o debate?
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c20lx5x3krlo
Taylor Swift anuncia apoio a Kamala Harris após debate presidencial. Apoio era aguardado por democratas, visando o público fiel de cantora formado sobretudo por mulheres jovens, um grupo demográfico importante para as eleições de novembro.
Qual o peso do apoio de Taylor Swift a Kamala Harris
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cql3qgq6rdxo
12 de setembro – quinta-feira
O ex-presidente americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou que não irá participar de outro debate na TV com sua adversária, a vice-presidente Kamala Harris. Horas depois, a democrata rebateu.
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/09/12/trump-debate-kamala.htm
13 de setembro – sexta-feira
Como as falsas alegações sobre gatos mortos se tornaram material de campanha de Trump. Falsas alegações de que migrantes em Ohio estão matando gatos e decapitando patos se tornaram virais esta semana. A campanha de Trump as adotou.
Donald Trump descartou a possibilidade de outro debate presidencial contra a adversária Kamala Harris antes das eleições de novembro. Ele disse na quinta-feira (12/9) — dois dias após o primeiro confronto entre os dois na Filadélfia — que Kamala só queria uma revanche porque ele “claramente” venceu.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/ce818kjkk2jo