05 de agosto – segunda-feira
Disputa pelo posto de vice ao lado de Kamala Harris expõe divisão no Partido Democrata. A vice-presidente conduziu entrevistas com possíveis candidatos durante o fim de semana e tem recebido alertas de doadores e ativistas sobre a escolha.
Entenda a estratégia democrata de chamar Trump e os republicanos de ‘esquisitos e bizarros’. Os democratas finalmente responderam os republicanos, empregando golpes verbais tão deliciosamente mesquinhos que podem até funcionar.
06 de agosto – terça-feira
Quem é Tim Walz, governador escolhido por Harris como vice. Governante de Minnesota há dois mandatos, Walz é conhecido por apoiar políticas progressistas. Democratas esperam que seu apelo de “homem comum” possa conquistar votos da zona rural e da classe média.
Quem é Tim Walz, governador escolhido por Kamala Harris para ser candidato a vice. Walz é governador de Minnesota e está em seu segundo mandato; ele pode ajudar Harris a atrair eleitores brancos, de áreas rurais e da classe trabalhadora que se afastaram do Partido Democrata.
Eleitores negros estão animados e preocupados com uma campanha de Kamala Harris. Em entrevistas, o eleitorado negro americano manifestou seu entusiasmo diante da campanha reformada, mas também mostrou preocupação com a reação de um país polarizado.
Trump e seus aliados aproveitam a queda dos mercados para atacar Kamala Harris. Economistas culparam uma variedade de fatores pela queda de segunda-feira, mas republicano estava tentando interromper semanas de impulso para Kamala Harris e seu partido.
Candidato a vice de Kamala se apresenta a americanos em primeiro comício e faz críticas a Trump. Ao lado de seu parceiro de chapa, Kamala Harris dedicou grande parte de seu discurso a contar ao público sobre trajetória de Tim Walz, que está longe de ser um nome familiar nos EUA.
Tim Walz é uma escolha corajosa e inteligente para vice de Harris. O governador de Minnesota argumenta, com razão, que muitas ideias progressistas são boas e práticas, mas não está claro se esse movimento ajudará a candidata democrata eleitoralmente.
07 de agosto – quarta-feira
Campanha de Kamala Harris ganha força, sobe nas pesquisas e torna a disputa competitiva. Mais eleitores se sentem motivados a votar depois da saída de Joe Biden da corrida, e pela primeira vez este ano a candidatura democrata ultrapassa Donald Trump nas pesquisas.
08 de agosto – quinta-feira
Como a escolha de J.D. Vance como vice de Trump representa o futuro do Partido Republicano. O ex-presidente Donald Trump controla o Partido Republicano com mãos de ferro e escolheu um companheiro de chapa que é fiel às suas ideias e candidato a sucessor, sem precisar agradar outras alas do partido.
Donald Trump e Kamala Harris concordam em participar de debate da ABC em setembro. Marcado para o dia 10 de setembro, encontro entre os dois candidatos é um momento altamente esperado depois que o primeiro debate levou Joe Biden a desistir da disputa.
09 de agosto – sexta-feira
Kamala x Trump: os pontos fortes e fracos dos candidatos a presidente dos EUA.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cp8n1l3nrnno