Checagem UOL: “Ranking usado por Bolsonaro não representa realidade da imunização no país”
Pexels Photo 5878514.jpeg

Foto por Artem Podrez em Pexels.com

Ranking usado por Bolsonaro não representa realidade da imunização no país/UOL (14.06)

“O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) distorceu a posição do Brasil no ranking de vacinação mundial ao dizer, em redes sociais, que o país é o 4º que mais imuniza no mundo. O dado utiliza um ranking do painel Our World In Data, da Universidade de Oxford, que apresenta a quantidade total de vacinas aplicadas, mas sem diferenciar primeira e segunda doses ou indicar qual a proporção da população que foi imunizada.”