Aos Fatos: “Bolsonaro promete provas de fraude, mas apresenta alegações já desmentidas sobre as urnas eletrônicas”

Após 3 anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e divulga conjunto de relatos já desmentidos/Folha (29.07)

Após três anos denunciando supostas fraudes nas eleições brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro realizou uma live nas redes sociais nesta quinta-feira (29) para apresentar o que ele chama de provas das suas alegações, mas trouxe até as 20h apenas teorias que circulam há anos na internet e que já foram desmentidas anteriormente.

Bolsonaro promete provas de fraude, mas apresenta alegações já desmentidas sobre as urnas eletrônicas/Aos Fatos (29.07)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu apresentar em sua transmissão ao vivo desta quinta-feira (29) provas de fraude nas urnas eletrônicas, mas trouxe alegações antigas que circularam nas redes sociais e que já foram desmentidas por Aos Fatos. É o caso, por exemplo, da falsa denúncia de que o equipamento completou o voto no número do PT nas eleições de 2018, cujo vídeo provou ser uma montagem, e da suspeita infundada de que a uniformidade da votação em São Paulo no pleito municipal de 2020 seria sinal de fraude.